segunda-feira, 8 de maio de 2017

XXVI Concurso de Leitura Eduarda Galhoz

Como já é tradição, realizou-se no dia 3 de maio, na biblioteca escolar, o “XXVI Concurso de Leitura Eduarda Galhoz”, dinamizado pelo grupo de Português da DDJ, dirigido aos alunos do 4º ao 9º ano e que contou com a presença da professora Eduarda Galhoz, mentora deste importante concurso de promoção do livro e da leitura! É sempre um privilégio contar com a sua participação e um exemplo de vida, em que as palavras e a leitura são uma constante do seu dia a dia. Como sempre, brindou-nos com a leitura de um poema da sua autoria que escreveu propositadamente para esta iniciativa. Um exemplo!
Para além da leitura em língua portuguesa (do 4º ao 9º ano), o Concurso envolveu também a língua inglesa (do 5º ao 9º ano) e a língua francesa (do 7º ao 9º ano).
Outra caraterística singular é a participação dos alunos do 4º ano de escolaridade das EB1 do nosso agrupamento que, como em anos anteriores, vieram acompanhados pelas suas professoras, a quem deixamos aqui o nosso profundo agradecimento.
A festa da leitura arrancou com todo o ritmo e expressividade que lhe são inerentes, conquistando o júri e os presentes. Muitas participações foram de tal modo excecionais, que geraram a atribuição de pontuação máxima em ex aequo e, como no regulamento do concurso não está prevista tal possibilidade, os alunos tiveram de repetir a leitura, deixando o júri numa situação difícil para a tomada de decisão final.
A abertura do concurso contou com a presença do nosso diretor, o professor Luís Henriques. e a apresentação do mesmo ficou a cargo de dois alunos do 9ºA, o Miguel Tavares e a Inês Policarpo. O júri, constituído por três professores, dois representantes dos alunos e um representante dos pais/encarregados de educação teve a difícil tarefa de avaliar.


Click to play this Smilebox slideshow




Parabéns aos professores titulares do 4º ano, aos professores de Português, de Inglês e de Francês que motivaram, selecionaram e ensaiaram os textos, a todos os alunos participantes e naturalmente aos alunos vencedores!
Um agradecimento particular aos representantes dos pais/encarregados de educação, aos professores e aos alunos que fizeram parte do júri e que tiveram a árdua tarefa de avaliar a leitura.
Foi mais um dia de festa, em que a partilha contagiante do gosto e do prazer de ler esteve em alta!

Profª bibliotecária

Lígia Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário