terça-feira, 6 de junho de 2017

“Chá com Poemas”
No dia 25 de maio, a biblioteca escolar foi palco da 4ª edição da atividade “Chá com Poemas” realizada em período pós letivo, 19.ooh, para que pais, encarregados de educação e familiares dos alunos pudessem participar. Este ano letivo teve uma particularidade na medida em que o serão teve o seu início no polivalente da escola, com uma breve apresentação do musical “Hamilton”, numa versão que o Grupo de Teatro “Às Três Pancadas” levou à cena. Depois, o serão prosseguiu na biblioteca. Com “casa cheia” deu-se início ao “Chá com Poemas” com apontamento musical criado pelo professor Henrique Machado e alunos da turma 5ºA. Os nossos pequenos cantores atuaram ao longo do serão e encantaram a plateia, com a sua alegria e musicalidade! A canção inédita de autoria do professor Henrique arrebatou os presentes pela sonoridade e harmonia. Um agradecimento muito especial!
Criado o ambiente, foram partilhados poemas narrativos, líricos, humorísticos, letras de canções, textos em prosa, o livro “A Árvore Generosa”, o poema de autor, “Rir Rir” pelo autor, António José Pais Dias e a leitura expressiva da aluna Mariana Pedro, do 5ºC, do texto “A Bolacha Maria”, de António Torrado, com o qual ganhou o concurso de leitura no 5º ano de escolaridade. A boa disposição foi a tónica deste serão e teve pontos altos com a “Cantiga dos Ais” de Armindo Mendes de Carvalho, pelas professoras Carla Sordo, Gracinda Mateus e Lígia Freitas, com a história irreverente “João e o pé de feijão” de Roald Dahl, apresentado pela convidada Carmen Lourenço (profª que já deu aulas na nossa escola e que está sempre no nosso coração!) e o seu filho Henrique e a leitura de uma adaptação da humorística canção tradicional irlandesa  “Seven drunken nights”, com sotaque alentejano, pelas professoras Mª João Gabriel e Lígia Freitas.
É ainda de realçar a participação dos encarregados de educação Carla Sousa e Jorge Rosa que nos acompanham desde a 1ª edição e que participam ativamente com as suas educandas, ocupando por isso um lugar também muito especial no nosso coração.



As dinamizadoras da atividade agradecem a todos os participantes que tornaram tão peculiar e especial esta atividade, assim como à assistente operacional, Margarida Morais, pelo precioso contributo na decoração do espaço. A boneca de pano, os baloiços e a chinesa em cartolina encantaram e são testemunhos irrefutáveis do seu empenho e arte!
A encerrar houve um momento de confraternização em que se saboreou chá e bolinhos. Um agradecimento à Direção da escola e à Associação de Pais da DDJ que também contribuíram para o lanchinho!

As dinamizadoras

Carla Sordo, Gracinda Mateus e Lígia Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário