domingo, 8 de outubro de 2017

CONECTA-TE no CONCURSO …
Mês Internacional da Biblioteca da Biblioteca Escolar!


Em todo o mundo, o mês de outubro é o Mês Internacional da Biblioteca Escolar. O tema definido para 2017 é LIGANDO COMUNIDADES E CULTURAS. Pretende-se transmitir que a Biblioteca Escolar conecta comunidades de aprendizagem, comunidades sociais e culturais em todo o mundo.
O Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares estabeleceu o dia 23 de outubro, como o dia oficial do Dia da Biblioteca Escolar em Portugal, para celebrar a importância das bibliotecas no desenvolvimento de novas competências da literacia da informação, promoção da leitura, literacia digital, formação de leitores críticos, incrementando boas práticas assentes na interdisciplinaridade entre bibliotecários e professores.
No âmbito desta comemoração, as Bibliotecas Escolares do nosso agrupamento dinamizam em parceria com os coordenadores de estabelecimento, com os professores titulares das escolas do 1º ciclo e com os professores do grupo de Português, do 2º e 3º ciclos, um Concurso que apresenta diversas modalidades para cada ciclo de escolaridade.
O Regulamento será divulgado pelos professores envolvidos na atividade, afixado em vários espaços da escola e estará disponível nas bibliotecas.  O prazo da entrega dos trabalhos termina no dia 30 de outubro. Haverá prémios para os melhores!
INFORMA-TE E PARTICIPA! 

Profª bibliotecária

Lígia Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário