terça-feira, 24 de outubro de 2017

Leve uma vida mais saudável!
Dia Mundial da Alimentação




A Biblioteca Escolar em estreita parceria com a Sala de Atividades Educativas Funcionais (SAEF) elaborou um apelativo painel sobre o Dia da Alimentação, celebrado no dia 16 de outubro. O principal objetivo desta comemoração é alertar e consciencializar as pessoas para a importância de uma alimentação saudável.
Na elaboração deste painel é de realçar o desempenho dos alunos do SAEF que executaram uma enorme e atraente Roda dos Alimentos, elaborando também o título do painel, como se pode constatar pelas fotos divulgadas! No dia 16, partilharam ainda saborosas e saudáveis espetadas de fruta que foram muito apreciadas!
O tema proposto pela Organização das Nações Unidas para o ano de 2017: Mude o futuro da migração. Investir na segurança alimentar e no desenvolvimento rural, prende-se com o aumento da instabilidade política, que obriga as pessoas a abandonar os seus lares, provocando um aumento significativo da fome e da pobreza.
A BE agradece à profª Sandra Marques e à assistente operacional, Irene Matos a ação que desempenharam na execução da atividade, assim como aos professores que desempenham funções na SAEF, reforçando desta forma a inclusão escolar!

Profª bibliotecária

Lígia Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário