quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Alunos da SAEF “descobrem” a BE!

No passado dia 7 de novembro, seis dos nossos alunos que frequentam a Sala de Atividades Educativas Funcionais (SAEF) vieram à biblioteca escolar (BE) para realizar a atividade “À Descoberta da Biblioteca”, com o objetivo de conhecer as regras gerais de funcionamento, as zonas funcionais da BE e os serviços prestados.



Orientados pelas professoras Ermelinda Correia e Sandra Marques e em trabalho de pares, realizaram uma “Prova de Jogo”, descobrindo as funcionalidades de cada zona da biblioteca, desenvolvendo desta forma competências pessoais e sociais. Receberam o “Guia do Utilizador” para que os pais/encarregados de educação também fiquem a par das valências que a BE pode oferecer.
A BE, em parceria com a profª Celeste Carvalho, delineou uma proposta de trabalho anual, que articulará com os professores/educadores da SAEF, realizando atividades diversificadas, de forma a potenciar as capacidades de cada um, formando cidadãos pró-ativos. A implementação de trabalho colaborativo e a interação entre todos são uma mais valia para que a Escola seja inclusiva!

Profª bibliotecária

Lígia Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário