sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

A Maior Lição do Mundo
Projeto “Articular … para Incluir”

A Maior Lição do Mundo é uma iniciativa promovida pelo Comité Português para a UNICEF e pela Direção-Geral da Educação (Ministério da Educação), que pretende contribuir para a reflexão e ação no âmbito dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, envolvendo todas as crianças e jovens de Portugal.
Com o objetivo de promover uma cidadania global ativa, garantindo o acesso a uma educação inclusiva e equitativa, garantindo a oportunidade de participação e de aprendizagem de todos os alunos e numa ação conjunta entre os professores da Sala de Atividades Educativas Funcionais (SAEF), a Biblioteca Escolar e o Projeto de Educação para a Saúde e Educação Sexual (PESES), foi criado o Projeto “Articular … para Incluir”, tendo como destinatários os alunos do SAEF.
Nesse âmbito, os alunos participaram ativamente na sessão do Projeto “Newton gostava de ler!” - “Cristaliza esta ideia!”. Durante a execução da experiência os alunos foram sensibilizados para o papel que cada um pode ter na preservação do mar, enquanto elemento essencial para o equilíbrio do Planeta Terra e para a construção de um mundo mais saudável e mais sustentável.



Os alunos interagiram entre si na realização de sais de banho, atividade cujos resultados foram considerados muito positivos.



Profª bibliotecária

Lígia Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário