terça-feira, 16 de janeiro de 2018

"Boca Sã, em Corpo São!"


As sessões de sensibilização para a importância da saúde oral, iniciadas em novembro, tendo como dinamizadora a afável Drª Joana Gomes (Cruz Vermelha) continuam a realizar-se, na biblioteca escolar, tendo como objetivo fundamental sensibilizar para a importância da saúde oral na promoção da saúde individual.
A Drª Joana Gomes divulgou o site do Projeto SOBE (Saúde Oral Bibliotecas Escolares)  que apresenta estratégias de promoção da leitura e da escrita, como leituras, músicas, filmes e jogos atrativos para crianças e jovens, deu a conhecer o "Denticionário" e projetou o vídeo "Super Sorrisos” em que os alunos visualizaram uma consulta de diagnóstico, prevenção e terapêutica, efetuada na Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa, em que a Oral Care tem um papel determinante na manutenção dos tratamentos.
Dada a importância desta temática, no dia doze de janeiro, foram concretizadas mais duas sessões para as turmas 5ºD, 6ºF, 8ºA e 8ºB. No final de cada sessão, os alunos receberam folhetos, amostras de pastas e elixires dentífricos.



A atividade "Boca Sã, em Corpo São!" desenvolve-se no âmbito do Projeto de Educação Para a Saúde e Educação Sexual, em estreita parceria com a Associação de Pais da Escola Básica D. Domingos Jardo e com a Cruz Vermelha. Os dinamizadores desta atividade estão de parabéns, por promoverem este tipo de ações que ajudam os alunos a aprenderem e a desenvolverem hábitos saudáveis de higiene oral.
Um grato agradecimento da profª bibliotecária, à habilidosa assistente operacional, Margarida Morais, pela execução do cativante dente, em 3D, assim como do porta-chaves que ofereceu à Drª Joana Gomes, detalhes, que fazem da nossa BE, um local muito singular!

Profª bibliotecária
Lígia Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário