terça-feira, 23 de janeiro de 2018

CONCURSO NACIONAL DE LEITURA
12ª Edição – 2017/2018



O nosso Agrupamento está a participar no Concurso Nacional de Leitura, promovido pelo Plano Nacional de Leitura, em articulação com a Rede de Bibliotecas Escolares; a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas; o Instituto Camões, a DGAE/DSEEPE e a RTP.
Este Concurso desenvolve-se em duas fases: Regional e Nacional.
A 1ª fase engloba a Prova na escola, fazendo intervir, de forma decisiva, as Bibliotecas Escolares. No nosso Agrupamento as obras selecionadas são:

·         2º Ciclo Três Fábulas, de Ana Mª Magalhães e Isabel Alçada.
·         3º Ciclo Estórias Abensonhadas, de Mia Couto.
·         Secundário O Perfume, de Patrick Suskind.




A Prova realizar-se-á no dia 15 de fevereiro, no espaço da Biblioteca Escolar/Mediateca Escolar. Os vencedores, um por cada nível de ensino, competirão a nível municipal, entre 1 de março a 30 de abril. Esta etapa traduz-se na realização de provas públicas organizadas pelas Bibliotecas Municipais, dirigidas aos vencedores do período anterior. As provas deste 2.º momento, decorrerão no dia 25 de abril e são elaboradas, à semelhança do ocorrido na etapa anterior. O 3º momento decorrerá entre 1 e 31 de maio. Este momento congregará os vencedores de cada concelho (2 por cada nível de ensino) para a realização de provas escritas a nível intermunicipal e das áreas metropolitanas.
A final Nacional do CNL terá lugar a 10 de Junho de 2018, dia em que se celebra a língua portuguesa. O júri avaliará as prestações dos concorrentes finalistas e deliberará sobre a sua hierarquização, sendo atribuídos 1.º, 2.º e 3.º prémios e duas Menções Honrosas.
PARTICIPA! Informa-te junto do teu professor de Português ou na Biblioteca.

Profª bibliotecária

Lígia Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário