quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

“Miúdos a Votos” está de volta!
Na DDJ, 190 alunos já participaram na 1ª fase!



Tendo em conta o sucesso desta iniciativa no ano letivo transato, a Rede de Bibliotecas Escolares e a VISÃO Júnior voltam a organizar a iniciativa Miúdos a Votos: quais os livros mais fixes? que dá às crianças e jovens a possibilidade, através de uma eleição realizada em todas as escolas, de votarem no livro de que mais gostaram até hoje.
A Biblioteca Escolar da DDJ já efetuou o Recenseamento da Escola e apoiou a Apresentação de Candidaturas, que excedeu todas expetativas, graças à colaboração ativa dos professores de Português: 190 alunos da nossa escola participaram nesta 1ª fase, tendo indicado o livro que candidatam à eleição.

A BE agradece particularmente aos professores e aos alunos das turmas 5ºA, 5ºB, 5ºE, 5ºI, 6ºA, 6ºB, 6ºC, 6ºD, 6ºG, 6ºL, 8ºA, 8ºC, 9ºB e 9ºC pelo seu envolvimento e valioso contributo na iniciativa!
Até 1 de março, será divulgada a lista final nacional dos livros candidatos, por cada ciclo/nível de ensino, que irão a votos no dia 23 de abril de 2018.
Após a divulgação nacional desta lista, entre 5 de março e 21 de abril, os alunos que queiram fazer campanha eleitoral por um livro inscrevem-se junto do professor de Português ou da profª bibliotecária. Nesta fase, os alunos partidários de cada livro defenderão publicamente o livro de que mais gostam.
A VISÃO Júnior, a VISÃO e a Rádio Miúdos farão a cobertura da campanha eleitoral e darão espaço aos candidatos, tanto nas suas edições impressas, como nos seus sítios na internet e nas redes sociais.

No nosso blogue e facebook iremos acompanhar, passo a passo, a campanha dos nossos candidatos e prestaremos todo o apoio necessário.


Desejamos que tenham o sucesso do ano passado! Boa sorte a todos!

Nota: Para quem desconhece, vale a pena ver a entrevista que os nossos alunos fizeram, no ano passado, numa emissão em direto da Rádio Miúdos ao Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, ao Secretário de Estado, João Costa e ao Presidente do Grupo Impresa, na Cerimónia de apresentação dos resultados:

Profª bibliotecária

Lígia Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário