segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

O Incrível Rapaz que Comia Livros 
Alunos da SAEF visionam uma história sobre o prazer de ler!
  

No seguimento das atividades articuladas, em parceria, entre a Biblioteca Escolar (BE) e a Sala de Atividades Educativas Funcionais (SAEF) realizou-se, no passado dia 16 de janeiro, mais uma atividade, no espaço da biblioteca. Desta vez, os alunos visionaram o vídeo da história “O incrível rapaz que comia livros”, de Oliver Jeffers, que se encontra disponível no nosso Fórum de Leituras “Viagem pelo Mundo das Leituras”.
Os alunos ouviram atentamente a história e em trabalho conjunto responderam a um questionário de exploração da narrativa, com perguntas de escolha múltipla. Concluíram que o livro retrata a história de um menino que descobre o prazer de ler!
Depois, de forma lúdica, numa "folha labirinto", ajudaram o Henrique (o menino que comia livros …) a descobrir o caminho que o levava aos tão apetecíveis livros.
Esta atividade tendo como objetivo contribuir para a melhoria da compreensão leitora dos alunos, competência essencial ao seu desenvolvimento autónomo, foi realizada com interesse e empenho, tendo a BE oferecido a cada aluno, um livro, que será com certeza apreciado!

Para quem gosta de ouvir histórias em vídeo, divulgamos, uma vez mais, o link do nosso Fórum de Leituras http://viagempelomundodasleituras.blogspot.pt/. Visitem-no, pois vão descobrir inúmeras propostas de leitura, quer em vídeo ou material impresso!

Profª Bibliotecária
Lígia Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário